Dicas Básicas Para Enfrentar o Tempo Seco

Photo by We Heart it

Oi Gente tudo bem ? 
Bom o post de Hoje é uma diquinha para vocês , pois aqui na minha cidade esta um forno e eu acho que isso esta quase no pais inteiro por conta do tempo seco e com isso começa aparecer problemas como pele e labios ressecados e eu por exemplo que todas as minhas doenças respiratórias decidem aparecer haha 
Bom Vamos Começar ? 
1. Use protetor solar . 
Bom protetor solar é essencial , pois o sol anda muito forte e para evitar que você fique com manchas na pele ou até ocorra um caso de câncer de pele , Hoje em dia encontramos variadas marcas que tem protetores solares das mais caras ás mais Baratas como La Roche , Episol ou Avon , Johnson's... Como sempre deixei claro quando iniciei o blog , que queria indicar produtos Baratinhos e de qualidade para vocês recomendo muito e o que eu uso é o da Johnson's da linha Sundown

Ou a Avon 
Mas é preciso comprar um protetor solar que se ira se adequar ao seu tipo de pele pois temos tipos de pele diferentes e com isso o protetor poderá reagir de forma diferente em cada tipo de pele . 


2.Abuse dos Hidratantes

É sempre bom manter a pele Hidratada, Abuse dos Hidratantes corporais , labiais e como sempre use um hidratante que seja específico para o seu tipo de pele 
foto ilustrativa
3.Abuse dos Lip Balms Também 

Gente eu acho que como eu , muitas de vocês ficam com os lábios ressecados em dias de calor e com esse tempo piora muito as coisas então para evitar que os lábios ressequem e acabem raxando e sangrando .... Andem Sempre com um Lip Balm na bolsa ou até o famoso bephantol , encontramos também de Marcas Variadas e Preços variados , mas nem sempre o mais caro é melhor né ? Procure tambem aqueles lip balms que possuem protetor solar pois além de hidratar protege a sua boca do sol.
foto ilustrativa

4. Maquiagens à prova d'água

Para evitar que sua maquiagem  derreta ou saia e fique aquela coisa ... , é sempre bom optar pelas maquiagens à prova d'água como hoje em dia encontramos um leque de opções de maquiagens à prova d'água ou de longa duração , a Avon possui a linha extra lasting que é uma opção barata para se investir ou caso queiram investir um pouco mais tem a linha Pro-Longwear da MAC. 
ps. Evite usar maquiagem todos os dias nesse tempo , deixar a pele respirar é a melhor coisa a se fazer mais se não tiver jeito, lembre-se sempre de chegar em casa e lavar o rosto , demaquilar, tonificar e Hidratar e se possivel 1 vez por semana esfoliar

Algumas dicas a parte:
1. Álcool Gel
Gente algumas pessoas acham frescura isso , mas é sério , com o tempo seco que faz bastante tempo que não chove, o acumulo de bactérias é bem maior e com isso o numero de doenças aumenta. Para evitar e ter uma forma de proteção a mais , ande com o Álcool Gel na Bolsa , para quando você sair do banheiro , estiver no ônibus , sala de aula é sempre bom se prevenir e passar o álcool gel na bolsa , se você não gosta da sensação seca que o álcool gel deixa na mão , faça como eu ande com um hidratante para as mãos também na bolsa e passe após passar o álcool gel 




2. Substitua a Preparação de Pele Completa por um BB Cream 

Bom gente uma coisa bem legal que temos agora são os BB cream e se vocês tiverem a oportunidade de comprar um BB Cream , seria legal , pois no lugar da Primer+Base+Corretivo +Pó , você passa um BB Cream que hidrata , tem protetor solar e ainda ajuda a corrigir as imperfeiçoes da pele 
Uma opção baratinha é a Base Hidratante da Linha Clearskin da Avon , tenho muitas amigas falando muito bem dessa base , não vi a linha clearskin no catalogo desse mês , mas creio que na próxima volte a vender , mas vocês acham para vender Online 
fotos ilustrativas
E Deixei por Ultimo Uma Obrigação e Dica Também BEBA MUITA ÁGUAA\o/

Bom é isso minha gente , espero que vocês tenham gostado do post , foi feito com muito carinho para vocês , aaa me deem dicas para post e vídeos ^^
Beeeijo




Um comentário:

  1. Olá amiga...aqui na minha cidade o tempo também está seco demais, até tenho sofrido com a garganta.
    Mas também em se tratando do sol não vivo sem meus protetores solar da Avon (Corpo e Rosto) qté porque sou muito branquinha. Adorei o post.
    Adorei o seu blog e já estou seguindo com certeza. Se puder retribuir ficarei muito feliz.
    Beijinhos,
    Sabrina Errera
    http://sabrina-errera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir